Entenda mais sobre Planejamento de Marketing

A sede de resultados, o cenário econômico atual e a impulsividade levam muitos empreendedores a cometerem um erro primário na hora de conduzir suas ações. A ausência de um planejamento capaz de nortear o processo tem sido determinante para boas ideias naufragarem antes mesmo de gerar bons resultados. O Plano de Marketing é um excelente aliado para uma visão macro do negócio, além de minimizar possíveis impactos ao longo da sua trajetória no mercado.

Definir um ponto de partida, as ferramentas que serão utilizadas para atingir um determinado resultado, estipular prazos e saber o objetivo de cada etapa. Essas são algumas premissas clássicas para o sucesso de qualquer empreendimento. Este planejamento é o que compõe o Plano de Marketing – um panorama claro sobre estratégias e metas delimitadas dentro de um projeto.

Um bom plano de marketing deve fugir da superficialidade e dos imediatismos. Ele deve contemplar e captar os seus melhores insights e oportunidades de maneira estruturada, coerente e consistente. É importante ressaltar que, um Plano de Marketing assertivo impacta diretamente no aumento das vendas, no reforço e reputação da sua marca; os elementos que você precisa para se destacar, aumentar resultados e lucros e fidelizar a sua carteira de clientes.

FONTE: http://www.marketingdeconteudo.com.br/ferramentas-de-marketing/o-que-e-plano-de-marketing/



Deixe uma resposta